27.4 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

Assembleias decidirão se categoria retoma ou não atividades nas agências

06/10/2014 10h04 – Atualizado em 06/10/2014 10h04

Assembleias decidirão se categoria retoma ou não atividades nas agências bancárias

Os bancos ofereceram reajuste de 8,5%, mas piso de 9% e auxílio-refeição de 12,2%; os grevistas querem 12,5% de reajuste salarial

Léo Lima com site

A greve dos bancários deve continuar nesta segunda-feira (06). De acordo com os Sindicato dos Bancários, a categoria vai analisar as propostas oferecidas pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) a fim de decidir se continuam ou não com a paralisação, se ficar entendido que as propostas são boas, os bancos funcionarão normalmente a partir de amanhã (07).

De acordo com a presidente do Sindicato dos bancários de Campo Grande, Iaci Azamor, no fim da tarde desta segunda-feira os bancários vão se reunir com o sindicato e discutir as propostas. “Os bancos ofereceram um reajuste de 8,5%; um piso de 9% e um auxílio-refeição de 12,2%. Nossa orientação é a de que haja a aceitação por parte dos bancários”, explica.

Iaci diz, também, que as metas abusivas foram colocadas na pauta de reunião. “Tínhamos metas impossíveis de serem cumpridas. Agora eles propuseram um acompanhamento mais próximo do sindicato, isso abrandaria o rigor exigido pelos bancos”, relata.

De acordo com o sindicato, a Federação dos Bancos prometeu contratar mais dois mil funcionários para o Banco do Brasil e outros dois mil para a Caixa Econômica Federal.

EM TRÊS LAGOAS

Onze agências bancárias estão com as portas fechadas em Três Lagoas e os clientes só podem usar os caixas eletrônicos para saques ou depósitos. Não houve tumulto devido ao movimento paredista, mas em certos momentos chegou a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos, porém logo resolvido com a reposição de valores.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Telma Canisso, são cerca de 200 bancários que estão de braços cruzados em apoio ao movimento nacional. Funcionários de agências de Paranaíba, Brasilândia e Aparecida do Taboado, na região do Bolsão, também aderiram à greve.

(*) Com Midiamax News

Cliente deixa agência da Caixa Econômica Federal na rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas, após sacar dinheiro no caixa eletrônico; na porta, adesivos indicativos de greve (Foto: Ricardo Ojeda)

Em uma das agências da CEF da Capital, cliente entra, mesmo com indicativo de greve na porta, para usar caixa eletrônico (Foto: Midiamax News)

Telma Canisso, no início da paralisação, lidera adesivagem indicando a greve na porta das agências de Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.