32.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

Fazendeiro é autuado em R$ 93 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira

06/10/2014 11h59 – Atualizado em 06/10/2014 11h59

Na propriedade rural, os policiais verificaram que o dono havia derrubado diversas árvores esparsas (seletivamente) em uma área de pastagem que estava sendo renovada

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo, autuaram ontem (05), no final da tarde, um pecuarista que explorava madeira e fazia desmatamento ilegalmente. Na propriedade rural, os policiais verificaram que o dono havia derrubado diversas árvores esparsas (seletivamente) em uma área de pastagem que estava sendo renovada e desmatado uma área de mata, para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.

A área explorada e desmatada mediu 84 hectares e foram derrubadas árvores das espécies “faveiro”, “angico”, “ipê” e várias outras espécies, para exploração da madeira sem autorização. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O fazendeiro, de 47 anos, residente em Nova Andradina foi autuado administrativamente e multado em R$ 93.000,00 por explorar madeira e efetuar desmatamento sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

(*) Assessoria de Comunicação da PMAMS

O pecuarista, morador em Nova Andradina, explorava madeira e fazia desmatamento ilegalmente em Ribas do Rio Pardo (Foto: Divulgação)

Foram derrubadas árvores de “faveiro”, “angico”, “ipê” e várias outras espécies (Foto: Divulgação)

A área explorada e desmatada mediu 84 hectares e a madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas (Foto: Divulgação)

Uma área de mata estava sendo renovada e desmatada para a exploração da madeira, sem autorização ambiental (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.