28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Com 4 gols de Neymar, Seleção Brasileira bate o Japão em Cingapura

14/10/2014 09h56 – Atualizado em 14/10/2014 09h56

Um começo que parecia jogo de várzea, com os defeitos do campo prejudicando os atletas em suas jogadas, acabou com um “chocolate” do Brasil contra a fraca equipe japonesa, nesta manhã

Léo Lima

Em uma partida que não deu para avaliar se o selecionado de Dunga, como novo técnico do Brasil, serve ou não, vai devolver as glórias de outros tempos ou não, o jogador brasileiro mais cotado no estrangeiro, Neymar, deu um passeio no time adversário, o Japão, na manhã desta terça-feira (14), em Cingapura.

No entanto, a seleção brasileira vem mostrando que está superando o vexame dos 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo. No amistoso contra o Japão, os comandados de Dunga golearam o adversário em um sonoro 4 a 0.

Além disso, o time mostrou que pode contar com a estrela de Neymar, que havia sido muito cobrado no último sábado (11), por ter perdido gols claros contra a Argentina. Desta vez, o atacante marcou os quatro na vitória diante da seleção asiática, além de estar envolvido nos principais lances na quarta vitória de Dunga em sua volta ao time nacional.

O jogo começou difícil para a seleção de Dunga. Os japoneses marcavam muito forte e dificultavam as ações dos brasileiros, que encontravam poucos espaços para trabalhar a bola. Até que uma bola parada fez a diferença para a ‘Amarelinha’, quando Neymar acertou a trave do goleiro Kawashima.

A chance deu ânimo para o Brasil que começou a se impor e forçar a marcação para cima do adversário. Na intensidade brasileira, Tardelli fez boa tabela com Willian perto do meio campo e depois enfiou um bolão Neymar. A atacante driblou o goleiro e, ao contrário do jogo contra a Argentina, mandou a bola para dentro. 1 a 0 para a pentacampeã do mundo.

As duas seleções foram diminuindo o ritmo da partida após o tento brasileiro até o termino do primeiro tempo. Algo que não ajudava as equipes era o gramado, muito irregular.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil voltou para a segunda etapa com três substituições: Danilo, Oscar e Willian deram lugar para Mário Fernandes, Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro.

As alterações deram efeito de imediato e logo no início da segunda etapa, Philippe Coutinho deu um belo lançamento a Neymar, que ficou cara a cara com o goleiro Kawashima. O camisa 10 novamente mostrou frieza e mandou a bola para o fundo das redes para marcar o segundo gol da partida.

Os dois meias estavam querendo jogo. Em contra-ataque puxado por Coutinho no círculo central ele encontrou Éverton Ribeiro, que esticou ótima bola para Neymar. O atacante driblou o zagueiro e mandou rente à trave japonesa. Em outra oportunidade, Robinho saiu no canto esquerdo da área, sozinho, e mandou pra fora.

O treinador Dunga promoveu mais mudanças na metade do segundo tempo, ao colocar o volante Souza no lugar de Luiz Gustavo e Kaká para a saída de Elias. Logo no primeiro lance do meia armador do São Paulo, Neymar colocou a bola em sua cabeça e a bola foi parar na trave. Na sequência da jogada, o atacante do Barcelona pegou um rebote de Kawashima e mandou a bola para o fundo do gol para marcar o seu terceiro na partida.

O Brasil ainda queria mais. Em jogada pela esquerda dos veteranos do Kaká e Robinho, o meia são-paulino fez cruzamento na medida para Neymar fazer seu quarto na partida e fechar a sua atuação de gala.

Com os quatro tentos diante do Japão, Neymar alcançou a marca de 40 gols pela seleção brasileiroa, e, aos 22 anos, se tornou o quinto maior artilheiro da ‘Amarelinha’.

(*) Com R7 e Globo Esporte

Companheiros abraçam Neymar, após ele ter feito mais um golno selecionado japonês (Foto: Globo Esporte)

Kaká cruza e Neyma só escora de cabeça para fazer o quarto gol do Brasil contra o Japão (Foto: Globo Esporte)

Neymar cabeceia para fazer o gol, após receber o cruzamento de Kaká, no lado esquerdo do ataque brasileiro (Foto: Globo Esporte)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.