30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 27 de maio de 2025

Funcionários da Regina Festas passam mal e congestionam hospital em Bataguassu

05/11/2014 13h48 – Atualizado em 05/11/2014 13h48

Santa Casa de Bataguassu mobiliza plantão especial para atender funcionários da Regina Festas

Apresentando sintomas de diarreia, dores intestinais, ânsia de vômito cerca de 69 pessoas lotaram o pronto socorro da Santa Casa de Bataguassu para receber atendimento médico; outras pessoas com os mesmos sintomas foram encaminhadas para atendimento em Presidente Epitácio (SP)

Ricardo Ojeda com informações

O atendimento no setor de pronto socorro da Santa Casa de Bataguassu ficou congestionado na manhã desta quarta-feira (05), após receber uma grande quantidade de trabalhadores da empresa Regina Festas que passaram mal, apresentando sintomas de dores no intestino, vômito e diarreia.

De acordo com informações só nesta manhã, a Santa Casa registrou 69 atendimentos aos colaboradores da empresa, que chegaram ao local coletivamente, apresentando sintomas semelhantes. Três médicos foram mobilizados para atender o grupo que sentia fortes dores.

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR

Até o momento, de acordo com o setor de atendimento do pronto socorro do hospital, a constatação feita pelos médicos é de que os pacientes apresentavam quadro de intoxicação alimentar.

Outros colaboradores que atuam na unidade industrial de Bataguassu são residentes na cidade paulista de Presidente Epitácio e foram levados em um ônibus para a vizinha cidade para receberem atendimento médico no local.

Conforme informações, a Regina Festa possui duas unidades em Bataguassu, uma no distrito industrial, que emprega 450 funcionários, e outra no distrito da Nova Porto XV de Novembro, esta com número mais reduzidos de colaboradores.

De acordo com informações, a linha industrial da unidade instalada em Bataguassu está paralisada, devido a grande maioria dos funcionários estar reclamando de fortes dores e ter procurado atendimento médico.

ASSESSORIA JURÍDICA

A reportagem do Perfil News entrou em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa, e o retorno foi que não podem passar nenhuma informação. “Quem está autorizado a informar a ocorrência é assessoria jurídica da indústria”, disse a pessoa que atendeu o telefone.

Conforme divulgado pelo jornalista Diego Oliveira, do site Radio Portal News, os sintomas começaram na noite de ontem (04), após o almoço servido no refeitório da empresa. Já na parte de tarde de terça-feira, os sintomas apareceram, mas não com intensidade. Porém, à noite as dores foram mais intensas. Na manhã desta quarta-feira, quando as equipes chegaram para trabalhar, foi constatado que os sintomas não eram um caso isolado, mas coletivo, já que a maioria apresentava o mesmo quadro, sendo necessária a remoção imediata para atendimento médico na Santa Casa de Bataguassu.

Segundo consta, o fornecimento de alimentação aos funcionários da Regina Festa não é de responsabilidade da indústria, e sim de uma empresa contratada para o fornecimento de refeições.

De uma só vez e apresentado os mesmo sintomas centenas de pessoas chegaram ao pronto socorro da Santa Casa de Bataguassu em busca de atendimento médico. O hospital até agora registrou 69 atendimentos (Foto: João Carlos Tonon/Rádio Portal News)

Para atender o grande volume de pacientes, a Santa Casa teve que mobilizar três médicos (Foto:João Carlos Tonon/Rádio Portal News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.