30/12/2014 14h53 – Atualizado em 30/12/2014 14h53
Distância de 15 quilômetros da corrida está mantida, assim como o local da largada e chegada: a Avenida Paulista. Esta é a 90ª edição da prova
Jornal Nacional
Nesta quarta-feira (31), as ruas da cidade de São Paulo vão receber os corredores da São Silvestre. Na edição de 2014, os organizadores capricharam no desenho do percurso.
A largada não foi dada, mas para um pessoal a São Silvestre já começou. Teve gente que foi correndo de verdade retirar o kit. Um outro já foi fantasiado. E o Francisco, além da roupa, chegou com uma música para a São Silvestre na ponta da língua.
A distância de 15 quilômetros da corrida também está mantida, assim como o local da largada e chegada: a Avenida Paulista, cartão postal da cidade. Mas tem mudança no percurso.
A principal modificação desse ano está em um ponto bem no centro da capital paulista. E na 90ª edição da Corrida de São Silvestre, pela primeira vez, os mais de 27 mil corredores vão poder dizer que passaram pelo coração de São Paulo. E não só por conta das ruas e prédios históricos. O desenho do trajeto forma um coração. Começa na Avenida São João, passa pela Praça da República e termina na Avenida Ipiranga.
“Com essa modificação feita, nós permitimos também uma maior fluidez no trânsito. Foi uma feliz coincidência que, no Centro de São Paulo, haja um coração na São Silvestre, que é a prova que está fazendo 90 anos”, diz o organizador Manuel Garcia Arroyo.
Atual campeã da prova feminina, a queniana Nancy Kipron garante que a novidade não faz diferença para o seu rendimento.
Mas não há como negar: para quem depende de um bom coração para correr, um reforço assim nunca é demais.
