37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Anderson Silva testa negativo em exame feito em 19 de janeiro

10/02/2015 09h08 – Atualizado em 10/02/2015 09h08

Após ter dado positivo em antidoping por substâncias proibidas, Spider obtém exame em que está limpo; lutador é retirado do TUF 4

Da Redação

Após ter sido flagrado no teste antidoping fora de competição no dia 9 de janeiro — pelas presenças em seu organismo das substâncias proibidas drostanolona e androesterona, ambas anabolizantes — o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão mundial de MMA, no peso médio, obteve resultado negativo noutro exame de 19 de janeiro.

Anderson Silva: ‘No momento exato irei me pronunciar e me posicionar’
Anderson Silva tem rejeitado o pedido para fazer contraprova em outro laboratório
Pouco dias depois, em 31 de janeiro, ele enfrentou e venceu por pontos Nick Diaz no principal evento do UFC 183, na cidade americana de Las Vegas. A luta marcou o regresso do ídolo brasileiro aos octógonos depois de um afastamento de um ano, causado por grave fratura na perna, em sua derrota para Chris Weidman, em dezembro de 2013, também em Las Vegas.

FORA DE PROGRAMA DE TV

A informação quanto a este resultado negativo, que nada tem a ver com a contraprova do teste feito no dia 9 de janeiro, foi dada nesta segunda-feira pelo site especializado “MMA Fighting”. Esta foi a primeira vez em que o brasileiro teve seu nome envolvido em doping. Devido a este positivo, o resultado do confronto com Diaz deverá ser alterado para “no contest”, isto é, “sem resultado”.

Nos próximos meses, tanto Anderson quanto seu rival deverão ser julgados pela rigorosa Comissão Atlética do estado de Nevada, onde está situada Las Vegas. Como a maioria dos confrontos de boxe e de MMA se dão naquela cidade, com bolsas e apostas milionárias a Comissão não costuma poupar os acusados.

Fora dos octógonos, Anderson perdeu sua vaga de treinador do programa de TV The Ultimate Fighter (TUF) 4, que é exibido pela Rede Globo. A decisão foi anunciada pelo UFC, para atender a uma solicitação da Comissão Atlética de Nevada. Esta havia solicitado que Anderson não fosse mantido no cargo de técnico, já como parte da suspensão temporária por doping. Seu substituto será Rodrigo Minotauro, que vai comandar o Time Nogueira, ao lado do irmão Rogério Minotouro. A outra equipe terá como chefe o treinador Maurício Shogun, líder do Time Shogun. As gravações do programa tiveram início no dia 4.

(*) Com informações do Jornal O Globo

Anderson Silva durante a luta com Nick Diaz 'surpreso'. (Foto: Steve Marcus / AFP)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.