09/03/2015 12h05 – Atualizado em 09/03/2015 12h05
O Tricolor lutou, mas não conseguiu furar a defesa do Timão, mesmo com um jogador a mais e um pênalti a favor não convertido pelo goleiro Rogério Ceni
Da redação
Ontem (08), o clássico valia bem mais para o São Paulo, que ainda luta para se afirmar na temporada. Mas o Corinthians não se importou com isso. Fez valer sua superioridade tática e venceu por 1 a 0, gol de Danilo, no Morumbi, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com melhor postura em relação à derrota para o rival na Libertadores, o Tricolor lutou, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra nem mesmo quando teve um jogador a mais – Gil foi expulso, no lance do pênalti polêmico. Mérito do Timão de Tite, bem compactado na defesa e eficiente no contra-ataque.
O goleiro Rogério Ceni cobrou o pênalti, mas o colega Cássio rebateu a bola no travessão, evitando o tento de empate sãopaulino.
Com o resultado, o Corinthians chega à incrível marca de oito anos sem perder para o São Paulo no Morumbi (13 jogos no período).
A partida teve polêmica, boas defesas, discussão, briga entre torcedores e (muitos) impedimentos. Principalmente do São Paulo.
Assim como no Majestoso, válido pela Libertadores, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos, numa jogada coletiva. Após cobrança de lateral, Paolo Guerrero nem ligou para a marcação de Edson Silva e deu belo passe para Danilo bater de perna direita e marcar o sexto gol pelo Timão contra o ex-clube.
(*) G1

-
Content section component
-
-