26/03/2015 18h48 – Atualizado em 26/03/2015 18h48
Um jogo que deveria ser amistoso, mas foi marcado pela disputa acirrada pela bola; a França fez primeiro, mas o Brasil conseguiu virar o jogo
Léo Lima
A Seleção saiu atrás da França, mas virou com autoridade no Stade de France, palco da final de 1998 e onde o Brasil jamais havia marcado sequer um gol em três jogos contra os anfitriões: 3 a 1.
Com o gol marcado nesta quinta-feira, Neymar chegou ao 43º com a camisa da Seleção. Ele ultrapassou Bebeto e igualou-se a Rivellino e Jairzinho, que ocupam a quinta posição na tabela de goleadores da equipe nacional.
Em sete jogos, o time sofreu apenas dois gols. Vale lembrar que já atuaram no setor Miranda, David Luiz, Gil, Marquinhos e Thiago Silva. Em sua quinta partida com Dunga, o goleiro Jefferson sofreu seu primeiro gol.
O ataque brasileiro funciona bem no segundo tempo, e Seleção derrota a França por 3 a 1 em Paris. Oscar, Neymar e Luiz Gustavo fizeram os gols da vitória.
OS GOLS
No primeiro tempo, na cobrança de escanteio, Varane sobe com muita liberdade e cabeceia com categoria para abrir o placar para o time da casa.
Ainda no começo da partida, Oscar toca para Firmino, que ganha a dividida e devolve para o meia, que ganha na velocidade e chuta de primeira, de bico, para deixar tudo igual.
Depois, logo no início do segundo tempo, Elias toca para Willian, que se livra da marcação e dá grande passe para Neymar, que domina na área e chuta forte para colocar o Brasil em vantagem; 2 a 1.
No meio do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio, Luiz Gustavo sobe livre no meio da área e cabeceia no canto para fazer o terceiro do Brasil.
Veja abaixo, alguns lances da partida, e os quatro gols marcados pelas equipes.
(*) Com Rede Globo
-
Content section component