16.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Mecânico de aviação morre em acidente ao cruzar a BR 158 em Três Lagoas

20/08/2015 21h01 – Atualizado em 20/08/2015 21h01

Nelson Otto Burgel de 88 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira em acidente de trânsito quando atravessava a BR 158. Desde 1975 ele trabalhava em uma oficina de sua propriedade em um hangar no aeroporto municipal

Ricardo Ojeda, com informações

O mecânico e empresário no ramo de aéreo, Nelson Otto Burguel de 85 anos morreu no final da tarde desta quinta-feira (20), após envolver-se em um grave acidente de trânsito na BR-158 próximo, nas proximidades aeroporto municipal Plínio Alarcon em Três Lagoas.

De acordo com informações colhidas com exclusividade pela equipe de reportagem do Perfil News, Otto, há mais de 30 é proprietário de uma oficina de aviões, estabelecido em um hangar no aeroporto municipal. Como fazia rotineiramente ele saiu do serviço e estava conduzindo um veículo VW Santana, placas HRI-0085, no momento em que atravessava a BR 158 acabou sendo atingido por uma carreta, conduzida por A.W.G.S de 34 anos, que seguia pela rodovia, no sentido Selvíria/ Três Lagoas.

ARRASTADO

Conforme o Corpo de Bombeiros, possivelmente o sol teria atrapalhado a visão do motorista do caminhão. Com o impacto da colisão, o veículo do empresário foi arrastado por aproximadamente 30 metros a partir do ponto de colisão.

Nelson ficou preso às ferragens, sendo necessário a intervenção de equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima foi socorrida com afundamento de crânio e morreu a caminho do Hospital Auxiliadora, enquanto o condutor do caminhão nada sofreu

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para fazer levantamento de dados para esclarecer a fatalidade. A ocorrência foi registrada na 1º Delegacia de Polícia Civil.

AMIGO DE TODAS AS HORAS

Burguel era uma pessoa muito querida pelos amigos, principalmente os pilotos que gostavam muito de conversar com ele. Pessoa de muita Inteligência, gostava de contar histórias. Mesmo aos 88 anos ainda trabalhava, com muita vitalidade, chegando religiosamente no horário para trabalhar.

De acordo com o piloto, Edilson Henrique de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Piolho”, o Seo Nelson possuía a oficina desde 1975, há 40 anos. “Se eu sou piloto, devo tudo a ele. Na época eu não tinha dinheiro para voar e ele foi meu padrinho no aeroclube de Tupi Paulista. Ele conversou com o presidente e quando os dois saíram da sala do escritório, o presidente me chamou e disse para ir fazer as aulas, não pedindo nada em dinheiro”, relembrou Piolho. “Depois de brevetado e pilotando fui pagando o curso aos poucos, mas meu fiado foi o senhor Nelson”, reiterou Oliveira.

De acordo com o aviador Três Lagoas teve uma grande perda. “Ele era exemplo e sabedoria de vida. Companheiro de todas as horas”, concluiu.

JANTAR

A empresária e aviadora Sayuri Baez, é outra que conta muita história do mecânico. Embora muito comovida com a perca do amigo, ela disse que o senhor Nelson fará muita falta em nosso meio. Vai deixar saudades. De acordo com a empresária, a vítima era viúvo, porém tinha uma namorada, e eles tinham marcado um jantar em um restaurante árabe na sexta-feira.

A vítima estava conduzindo um veículo VW Santana, placas HRI-0085, no momento em que atravessava a BR 158 acabou sendo atingido por uma carreta (Foto: Perfil News)

Nelson possuía a oficina desde 1975, há 40 anos no aeroporto de Três Lagoas e era uma pessoa de muita sabedoria (Foto: Arquivo pessoal)

O veículo do da vítima foi arrastado por aproximadamente 30 metros a partir do ponto de colisão (Foto: Perfil News)

A empresária e aviadora Sayuri Baez, que aparece em foto recente com a vítima disse que tinha marcado um jantar na sexta-feira em um restaurante árabe (Foto: Arquivo pessoal)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.