29.6 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro de 2025

Pacotão do Inter: mão boba do rival, Paulão “à la Garrincha” e eterno DVD

17/09/2015 10h12 – Atualizado em 17/09/2015 10h12

Colorado bateu o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão após bela jogada do zagueiro, como um tradicional ponta-direita

Da redação

Elementos não faltaram para fazer os mais de 21 mil colorados levantarem das cadeiras do Beira-Rio durante a virada por 2 a 1 do Inter sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. Como se a vitória diante do líder do campeonato, então invicto há 17 rodadas, não bastasse, o confronto foi povoado por emoções, polêmicas e lances peculiares, capazes de gerar comparações de Paulão ao craque Garrincha.

O zagueiro foi do inferno aos céus. Primeiro, viveu infelicidade no gol rival, ao desviar chute de Malcom e trair o goleiro Alisson. Depois, brilhou com drible da vaca em Edílson e passe na medida para Valdívia selar a virada – antes, Réver havia igualado o marcador, ao completar cobrança de escanteio. Tudo isso, resumo de um jogo que já começou agitado. Logo a um minuto, o Colorado reclamou de pênalti após a bola bater na mão da zaga corintiana. Houve ainda espaço para uma substituição relâmpago, ainda no primeiro tempo e para a dor de Vitinho, diante de entrada dura de Fagner.

PÊNALTI?

O cronômetro mal havia registrado um minuto de partida, e o Inter já ficava na bronca com a arbitragem. Após cruzamento de Ernando, Valdívia desviou para o gol. A bola bateu na mão de Uendel, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas mandou o jogo seguir.

INFELICIDADE

O Corinthians contou com a sorte para abrir o placar no Beira-Rio. Após contra-ataque rápido, Malcom arriscou da entrada da área. O chute desviou em Paulão e traiu Alisson, que ainda tocou a bola em seu contrapé mas não evitou o gol do rival.

SAIU CEDO

Atrás no placar, Argel resolveu lançar o time ao ataque. Sacou Wellington e mandou a campo Lisandro López, para desgosto do volante, que deixou o campo contrariado.

GOL

O gol de empate colorado saiu de uma arma usual do Inter de Argel: a bola parada. Valdívia cobrou escanteio, Vitinho desviou, e a bola sobrou para Réver. O zagueiro apenas completou para as redes.

QUE DOR!

Por falar em dividida, Vitinho levou a pior em lance contra Fagner. O corintiano chegou de sola contra o colorado e o acertou no tornozelo direito. Com muita dor, o atacante deixou o campo e teve de ser substituído por Rafael Moura.

À LA GARRINCHA

Conhecido por seu vigor físico nos carrinhos e intervenções pela defesa colorada, Paulão mostrou que tem habilidade com a bola no pé. À la “Garrincha”, o zagueiro aplicou drible da vaca em Edílson e deu assistência precisa para Valdívia anotar o gol da virada do Inter sobre o Timão.

(*) Globo Esporte

Paulão foi o destaque na vitória sobre o Corinthians (Foto: Diego Guichard)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.