05/11/2015 12h22 – Atualizado em 05/11/2015 12h22
Animal saiu da lagoa, atravessou a rua e entrou no quintal da residência. Ele foi capturado e devolvido à água
Lucas Gustavo
Em Três Lagoas, um filhote de jacaré invadiu uma casa da avenida Aldair Rosa de Oliveira, na região central da cidade. A residência fica em frente a Lagoa Maior e o fato aconteceu na noite de ontem (4). O animal foi capturado e devolvido à água. No momento em que ele apareceu, chovia forte.
Em entrevista ao Perfil News, Leninha Araújo, moradora da casa invadida pelo filhote, contou que o jacaré demonstrava violência e agitação. ‘’Apesar de pequeno, ele estava bravo. Com o auxílio de pás e vassouras, conseguimos prendê-lo em um tambor e o colocamos de volta na lagoa sem machucá-lo. Acredito que o alto volume da água facilitou a saída do animal’’, afirmou.
Leninha, que trabalha como secretária, disse à reportagem que essa foi a primeira vez em que um predador dessa espécie se aproximou de seu quintal. ‘’Já vimos capivaras e jabutis entrar em casa, mas jacaré nunca. A verdade é que a situação está passando dos limites e, a qualquer momento, algo grave poderá acontecer’’, avaliou.
Por morar durante muitos anos na região da lagoa, a secretária relatou ter acompanhado diversas situações envolvendo os bichos que ali vivem. ‘’Já presenciei pessoas incomodando e mexendo com capivaras e jacarés. As autoridades precisam tomar uma atitude, antes que um acidente ocorra’’, desabafou. ‘’Não concordo com a remoção dos animais, mas creio que a instalação de um alambrado já resolveria parte do problema’’, sugeriu