23/11/2015 09h43 – Atualizado em 23/11/2015 09h43
Reservas do Corinthians passeiam em campo e aplicam surra épica no São Paulo
A euforia de levantar a taça de campeão com três rodadas de antecipação trouxe para os torcedores corinthianos uma comemoração aguardada há quatro anos
Patrícia Miranda
Após quatro anos sem comemorar o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou com garra e determinação atropelando o São Paulo em partida épica para alegria dos mais de 40 mil torcedores que lotaram o Itaquerão.
Com o elástico placar de 6×1 para os corinthianos, o Timão fechou a rodada com 80 pontos, não dando chance de recuperação aos adversários e comemorou o título por antecipação.
A partida contou com belas jogadas além de pênaltis. Bruno Henrique, aos 26 minutos fez o primeiro, Romero, aos 28, e Edu Dracena, aos 45 minutos do primeiro tempo. Lucca, aos 15, e Romero, aos 18 minutos do segundo tempo. Já o São Paulo com Carlinhos, aos 24 minutos do segundo tempo.
Para o rival, o placar de 6×1 foi um massacre, que ficará na história. Tite, mais carrasco do que nunca, preferiu poupar alguns jogadores e escalou reservas para entrarem em campo.
O grito de hexa campeão brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005 e 2011) veio após quatro anos de lutas. Embora com a faixa no peito e a taça de campeão levantada, o escrete corinthiano não irá abrir mão de participar dos últimos jogos do campeonato.
Mesmo com os gritos da vitória ainda ecoando, o técnico Tite deu apenas dois dias para a equipe campeã, que deve se reapresentar ao trabalho nesta quarta-feira (25).
O próximo jogo será disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata – PE, no próximo domingo (29), contra o Sport.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-