19.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

TRE/MS aprova pagamento de 13,25% aos servidores, pedido pelo Sindjufe

07/04/2016 10h21 – Atualizado em 07/04/2016 10h21

O Tribunal decidiu aplicar a prescrição quinquenal para os passivos

Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul – TRE/MS aprovou esta semana o pedido administrativo para que fossem feitas as incorporações e pagamentos dos 13,25% aos servidores do órgão. Solicitação feita pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul – Sindjufe/MS.

O Tribunal decidiu aplicar a prescrição quinquenal para os passivos, ou seja, a partir do protocolo do pedido administrativo, e não consideraram o parecer da Controladoria que apontava a observância do prazo prescricional a ser considerado da data de propositura da ação judicial que tramita na Justiça Federal intentada pelo Sindjufe/MS. Assim, o reconhecimento administrativo do TRE/MS relativo aos 13.25% foi só para o interstício de 2011 a 2016 (no caso retroativo).

O Coordenador Jurídico do Sindjufe/MS, José Ailton Pinto, informou que o sindicato vai continuar na luta judicial pelo pagamento dos 13,25% retroativo a julho de 2003, “embora tenha sido uma grande vitória da categoria o deferimento administrativo feito pelo TRE/MS, o sindicato vai continuar lutando judicialmente pelos direitos do servidor” declarou. O sindicalista acrescentou que o sindicato vai tomar as providências para que a decisão administrativa seja efetivada o mais breve possível.

(*) Sindjufe/MS

José Ailton, coordenador do Sindjufe-MS, comentou que o sindicato vai continuar na luta judicial pelo pagamento dos 13,25% retroativo a julho de 2003. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.