18.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio de 2025

Jacaré chama atenção ao matar capivara na Lagoa Maior

06/06/2016 18h55 – Atualizado em 06/06/2016 18h55

Animal queria garantir o almoço de domingo, porém a movimentação de pessoas o afugentou que refugiou-se dentro d’água. Policiais ambientais deram uma ajuda ao jacaré transportando a capivara às margens da Lagoa Maior

Ricardo Ojeda

Um jacaré de porte médio da espécie papo amarelo chamou a atenção dos frequentadores da Lagoa Maior na manhã de ontem, domingo. O animal provavelmente com fome atacou uma capivara que pastava há uns 40 metros distante da lagoa, nos fundos de uma emissora de rádio.

O ataque durou poucos minutos, mas o suficiente para o jacaré abater o animal. Porém, provavelmente devido ao tamanho da capivara, o predador não conseguiu levá-la para dentro da lagoa. A refeição teria que ser feita no local. Entretanto alguns curiosos se aproximaram para registrar o movimento do bicho que afugentou, refugiando-se dentro d’água.

AJUDINHA

Vendo a movimentação das pessoas e o corpo da capivara estendido, o repórter Nilson Farias, da Radio Caçula acionou a Polícia Militar Ambiental que foi até o local, constatando a morte do animal.

Diante das circunstâncias, os policiais, Vasco e Wemerson transportaram o corpo do animal para as margens da Lagoas Maior, esperando com isso atrair a atenção do jacaré para vir alimentar-se de sua presa. Porém, devido a presença de pessoas que registrava o trabalho dos policiais, o jacaré não se aproximou da presa.

Houve então a necessidade de afastar as pessoas há uma distância que não espantasse o animal, que após vários minutos saiu d’água para dar algumas mordidas na sua presa como mostra as fotos e o vídeo anexado nesta reportagem.


Após

Para não afugentar o jacaré os policiais afastaram os curiosos para uma distância segura (Foto: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.