22/06/2016 08h34
A segunda vaga será disputada nesta quarta-feira, dia (22), entre a Colômbia e o atual campeão Chile
Da redação
Vice-campeã da Copa América do ano passado, a Argentina terá mais uma grande oportunidade de conquistar o seu 15º título continental e findar o jejum que perdura desde 1993. Ontem, dia (21) em Houston, a equipe comandada por Gerardo Martino dominou os Estados Unidos e eliminou a seleção anfitriã com uma vitória por 4 a 0, avançando à final de domingo, em Nova Jérsei. Os gols foram de Lavezzi, Messi e Higuaín (2).
Com 100% de aproveitamento na competição, a Argentina conhecerá na noite de quarta-feira o seu adversário na decisão. A Colômbia e o atual campeão Chile, que vem de uma marcante goleada por 7 a 0 sobre o México, irão se enfrentar em Chicago, nesta quarta-feira, dia (22). O perdedor do confronto disputará o terceiro lugar com os norte-americanos no sábado, em Glendale.
O jogo – A empolgação da torcida norte-americana, que cantou alto o seu hino nacional, foi abalada em apenas três minutos. Após uma cobrança de escanteio curta, a bola sobrou fora da área para Messi, que fez o levantamento de primeira. Lavezzi apareceu sozinho pela esquerda e encobriu facilmente o goleiro Guzan com uma cabeçada.
A vantagem argentina desestruturou toda a estratégia defensiva do técnico alemão Jürgen Klinsmann. Os Estados Unidos tentaram se soltar para responder, mas não tinham criatividade nem técnica para incomodar a Argentina, que ficava com a bola na maior parte do tempo.
(*) Gazeta Esportiva
