27.4 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

871 três-lagoenses ainda não sacaram abono salarial

01/09/2016 11h15

O prazo, que terminaria nesta quarta-feira (31), foi prorrogado até dezembro

Daniela Silis

Os nomes de 871 três-lagoenses constam na lista de trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2014 e que possuem o direito do benefício. O prazo, que terminaria nesta quarta-feira (31), foi prorrogado até dia 31 de dezembro, devido ao grande número de trabalhadores que não sacou o benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 880,00).

Só no Estado de Mato Grosso do Sul são 16.687 nomes que constam na lista. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep).Os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito ao Abono Salarial.

Tem direito ao benefício os empregados que receberam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) até dois salários mínimos médios de remuneração mensal, tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

CONSULTA

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

Para consultar pela internet, é preciso acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar no banner Abono Salarial, localizado na parte superior da tela. No local, é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética. Outra alternativa é ir direto ao site do Abono Salarial.

O prazo para sacar o benefício foi prorrogado para dezembro, porémé importante não deixar para realizar o saque de última hora (Foto: Divulgação/Ministério do Trabalho)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.