32.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

Detento passa mal, morre em UPA e médica suspeita de gripe A

06/03/2017 07h44

Até o dia 22 de fevereiro, 14 casos de síndrome respiratória aguda grave haviam sido registrados

Da Redação

Um detento do complexo penal de Campo Grande morreu na madrugada deste domingo (5) durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. A suspeita é que ele tenha sido vítima da gripe A H1N1.

Boletim de ocorrência foi registrado pela família do preso. Conforme relatou a irmã dele à polícia, Jefferson Rodrigues, de 29 anos, era evadido do semiaberto e foi recapturado há 15 dias, voltando a cumprir pena no regime fechado.

No sábado (4), ele foi levado ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes com febre alta (mais de 39ºC), dor abdominal e insuficiência respiratória.

O estado de saúde de Jefferson piorou e, por isso, ele foi transportado até a UPA das Moreninhas, onde morreu às 2h30.

Até o dia 22 de fevereiro, 14 casos de síndrome respiratória aguda grave haviam sido registrados em Mato Grosso do Sul, metade deles em Campo Grande.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), não há confirmação ainda se algum deles foi provocado pelo vírus H1N1 e dois pacientes foram vítimas do vírus da gripe A H3N2. No ano passado, a gripe matou 103 pessoas no Estado.

(*)Campo Grande News

UPA das Moreninhas, onde paciente recebeu últimos atendimentos (Foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.