19.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

Tranquilo, Brasil vence Japão em amistoso na França

10/11/2017 10h33

Seleção brasileira ditou ritmo do jogo, fez o placar ainda no primeiro tempo e se deu ao luxo de relaxar e tomar um gol na segunda etapa. Brasil e Inglaterra, próximo amistoso da seleção, acontece na terça-feira (14), às 17h.

Ygor Andrade

Na manhã desta sexta-feira (10), a seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite, confirmou favoritismo e venceu o Japão com autoridade pelo placar de 3 x 1. Com gols de Neymar, Marcelo (golaço) e Gabriel Jesus, o Brasil terminou a partida vendo o zagueiro Makino marcar de cabeça, em falha da defesa após cobrança de escanteio. O goleiro Cássio ainda tentou alcançar a bola, mas ela já estava dentro do gol.

O JOGO

O Brasil jogou como de costume. Entrosado, com ótimas triangulações e tocando a bola. Não precisou nem do segundo e já vencia o Japão por 3×0. Neymar, de pênalti abriu o placar depois que os árbitros de vídeo viram a infração cometida sobre o brasileiro Fernandinho. Neymar cobrou e fez o primeiro.

Em seguida, o árbitro principal viu, sozinho dessa vez, um pênalti sobre o camisa #9, Gabriel Jesus. O meia atacante do Paris Saint Germain cobrou novamente, mas viu o goleiro Kawashima defender e jogar a bola escanteio. Os japoneses não comemoraram muito pois, com um chutaço a mais de 100km/h, e de pé direito, o lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo, ampliou o placar. Não demorou muito e com muita naturalidade e uma ultrapassagem elogiada por Tite, Gabriel Jesus fez o terceiro depois de receber cruzamento do lateral Danilo.

O segundo tempo serviu para Tite testar algumas peças que ainda buscam por afirmação. Sem tanto entrosamento, o futebol perdeu um pouco de qualidade, mas não deixou a desejar. Infelizmente, para o goleiro corintiano, Cássio, foi com ele, após falha na marcação de Jemerson, que o zagueiro Makino descontou para o Japão.

Ainda no segundo tempo, os árbitros de vídeo observaram uma agressão de Neymar, e o camisa #10 da seleção acabou advertido com o cartão amarelo.

Com esse placar, o Brasil passou a melhorar o toque de bola e a ditar o ritmo, mas ainda errando um pouco; principalmente passes, mas viu o árbitro francês, Benoit Bastien apitar o final da partida do Pierre Mauroy.

PRÒXIMOS COMPROMISSO

Na próxima terça-feira (14) às 17h, o Brasil enfrentará a seleção da Inglaterra no emblemático Estádio de Wembley. A priori, Tite deve relacionar seus principais onze jogadores para começar a partida, ainda dependendo da recuperação do meia Philippe Coutinho.

Destaque para o golaço do lateral Marcelo que, de perna direita, mandou uma pancada a mais de 100km/h. (Foto: Agência Reuters)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.