12/11/2017 07h29
Com gol do Gringo da Favela, Kazim, o 1 x 0 do Timão “vira” goleada e arranca grito de ‘campeão’ da torcida. Com combinação de resultados, Corinthians pode ser campeão já na próxima quarta-feira.
Ygor Andrade
“É Campeão!” – Assim terminou a partida de ontem entre Corinthians e Avaí pelo Campeonato Brasileiro. O Timão com (acredite se quiser), gol de Kazim, venceu o time Catarinense por 1 x 0, e se coloca ainda mais próximo de levantar a taça de campeão. A sétima na história do clube.
O Timão, em casa, não estava tão bem. No segundo não apresentou o excelente futebol que lhe rendeu o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos. Mas o jogo contra o Palmeiras parece ter dado um choque nos jogadores e ontem, mesmo em uma noite não tão inspirada, os atletas, taticamente, foram quase perfeitos.
O próprio Kazim começou a melhorar na função de pivô. Essa que o titular Jô (suspenso pelo STJD) faz tão bem. Tanto que, em alguns momentos do primeiro tempo, o Gringo da Favela e o lateral direito Fagner fizeram ótimas tabelas, mas as conclusões ainda eram o pecado da equipe.
Mas, da maneira menos provável, o Corinthians conseguiu furar a retranca do Avaí. Aos três minutos do segundo tempo, Kazim, entre os zagueiros grandalhões e na frente do goleiro Douglas fez, de peito, após cruzamento de Guilherme Arana. Outro que parece ter despertado após o clássico contra o arquirrival e vem melhorando a cada partida.
E AGORA?
Agora o Corinthians pode se sagrar campeão antes mesmo de entrar em campo na quarta-feira, diante do Fluminense, também em Itaquera, às 21h45. Para que isso aconteceça, o torcedor e os atletas devem ficar ligados nos seguintes jogos:
Palmeiras x Flamengo, domingo, 17h:
O Verdão não pode ganhar.
Chapecoense x Santos, segunda-feira, 20h:
O Peixe tem que perder.
Grêmio x Vitória, domingo, 17h / Grêmio x São Paulo, quarta-feira, 19h30:
Nessas duas partidas, o Tricolor gaúcho pode somar, no máximo, um ponto
Agora é a hora em que a torcida corintiana tem que “ligar o secador”.
