17.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Casas Bahia promete entregas em até 4 dias na Black Friday

19/11/2017 13h35

Via Varejo, dona da Casas Bahia e Ponto Frio, quer cumprir com os prazos de entrega, ou o produto sai de graça

Redação

A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Ponto Frio, tem uma meta ambiciosa para a Black Friday.

Para compras feitas no site ou nas lojas físicas da Casas Bahia, a empresa promete entregar todos os produtos comprados na Black Friday em até 4 dias. Se a entrega atrasar, o consumidor não paga pela compra.

Já para a Ponto Frio, a meta é entregar os produtos em até 48 horas, para os consumidores que optarem pela entrega expressa.

A condição vale para compras realizadas de quinta-feira, 23, a domingo, 27. Os produtos com descontos de Black Friday estarão identificados, tanto no site quanto nas lojas físicas. “Vamos entregar móveis, geladeiras e outros itens nesse prazo”, afirmou Henrique Vendramini, diretor comercial da Via Varejo.

A ideia veio de pesquisas realizadas com os consumidores. De acordo com Othon Vela, diretor de marketing, a confiança na marca é um dos fatores mais decisivos na hora de realizar uma compra nessa data.

“As pessoas ainda têm receio em comprar na Black Friday. Então, para aumentar a confiança do consumidor, nos comprometemos a não atrasar as entregas”, disse ele.

No ano passado, o prazo de entrega estipulado era de 10 dias para a data promocional. Grande parte da redução no prazo se deve à melhora logística da empresa.

Ano passado, a Via Varejo havia acabado de se unir à Cnova, ambas companhias do Grupo Pão de Açúcar. Enquanto a Via Varejo era responsável pela operação das lojas físicas da Casas Bahia e Ponto Frio, a Cnova cuidava do e-commerce das duas marcas.

Agora, as operações estão interligadas. “Integramos o sistema, os estoques, os parceiros e fornecedores e tivemos um aumento de produtividade”, disse Vendramini.

Além de unificar as estruturas das duas empresas, a Via Varejo também ampliou seus estoques no último ano e contratou funcionários temporários para aumentar seu quadro de funcionários da área logística em 10%. Assim, espera conseguir cumprir com suas metas para a Black Friday.

(*) Exame

Centro de distribuição da Via Varejo: “as pessoas ainda têm receio em comprar na Black Friday. Então, para aumentar a confiança do consumidor, nos comprometemos a não atrasar as entregas”, diz diretor (Alexandre Battibugli)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.