O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, esteve no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista reunido com o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, para tratar das diretrizes para transformar Andradina em um dos principais destinos turísticos do país.
“Nosso objetivo é promover um desenvolvimento regional por completo, econômico, social e cultural, que irá contribuir efetivamente com a geração de emprego e renda, mas transformará a realidade de todas as cidades, firmando Andradina como polo turístico e o principal, com total apoio do Governo do Estado, e nós só estamos começando”, disse Mário.
Lummertz aproveitou para parabenizar o prefeito de Andradina pela iniciativa de trazer “para toda a região um projeto que já é reconhecido internacionalmente, uma verdadeira âncora turística para toda a península, criando um pólo para um dos setores que mais emprega no mundo, agregando mecanismos que além da sustentabilidade natural do setor, atrairá novas tecnologias e todo os segmentos de fluxo de inteligência, essa é outra face futura que Mário Celso está trazendo para Andradina”.
O Secretário disse ainda que a expertise do prefeito com a iniciativa privada foi crucial para o planejamento, controle e execução do projeto e que suas diretrizes englobam toda a região.
“O Brasil é um dos países mais burocráticos para se implementar o turismo, porém é o que tem mais potencial no planeta, e o Mário tem o conhecimento, as ferramentas necessárias e sabe que as boas cidades são as turísticas, com planejamento, sustentabilidade e população feliz, e terá nosso apoio para implementar todas estratégias de crescimento”, finalizou.
Também esteve presente o andradinense Marco Pilla, que hoje integra a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.
Bloco por desenvolvimento
O prefeito Mário Celso Lopes tem ideias para o desenvolvimento regional por meio de seu Masterplan de desenvolvimento que vai além das fronteiras de Andradina e se estende aos demais municípios da região.
“Vamos fundar aqui os nossos Emirados, unindo o potencial de desenvolvimento econômico por meio do turismo e criarmos a nossa regional administrativa que é um compromisso assumido pelo Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marcos Vinholi”, afirmou Mario Celso reforçando que o desenvolvimento da região é inevitável.
Os municípios, reunidos através da Amensp (Associação de Municípios do Extremo Oeste de São Paulo), estão traçando os planos e metas de acompanhar este desenvolvimento trazendo para os seus territórios essa onda de progresso motivadas pelo turismo regional. Eles vão valorizar suas tradições e aptidões para levar o crescimento da região com qualidade de vida para as famílias dos munícipes.