21.3 C
Três Lagoas
domingo, 16 de junho de 2024

PMA prende e autua em R$ 2 mil pescador por pesca predatória em Água Clara

Um pescador de 50 anos foi detido neste domingo (20), por Policiais Militares Ambientais quando retornava de uma pescaria ilegal.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar Ambiental (PMA), de Três Lagoas realizava fiscalização na zona rural no município de Água Clara (MS), quando abordou uma caminhonete Toyota Hilux e em vistoria na carroceria do veículo, foi constatado que havia varas, molinetes e caixas isotérmicas, além de 37 exemplares de peixes das espécies Piapara e Piau, pesando 26 kg.

O homem, residente em Paranaíba, afirmou que voltava de uma pescaria no rio Verde, onde havia capturado os exemplares de peixes.

CRIME AMBIENTAL

Ainda segundo a PMA, sete exemplares de peixes da espécie piapara estavam abaixo do tamanho mínimo, o que se caracteriza como crime ambiental. Além disso, como ele poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, houve a captura e transporte de pescado acima da quantidade permitida, o que também é crime. Foram apreendidos o pescado e um molinete com vara.

PRISÃO E MULTA

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. 

A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.920. O pescado foi doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.