A deputada estadual vai migrar para o União Brasil para entrar na disputa
A deputada Rose Modesto oficializou, nesta segunda-feira (7), a pré-candidatura para concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano.
A informação foi divulgada em coletiva de imprensa no Hotel Deville, em Campo Grande.
No PSDB desde 2007, ela destacou que deixa a sigla pelas portas da frente. Além disso, ela pontuou que está ciente dos ataques que vai receber e que não precisa de sobrenome importante para liderar o Estado.
“Será uma jornada muito difícil, daqui a pouco vão começar as provocações, as intrigas da má política e podem vim gente porque estou fervendo. Não vou me intimidar, não tenho medo de cara feia, nunca dei ouvidos a preconceitos, eu sei e o povo também sabe que o Mato Grosso do Sul não tem dono. O Estado é de todos nós que respeitamos a lei. Estou anunciando aqui é uma pré-candidatura fruto de um amadurecimento democrático. Ninguém precisa ter sobrenome importante para liderar o Mato Grosso do Sul.”
Ela afirmou que aguarda o período de abertura de janela partidária para se filiar ao novo partido. O União Brasil é a escolha entre as inúmeras legendas que recebeu convite.
“Neste momento, estou com conversa bem avançada com o União Brasil, que vai ser homologado ainda nesta semana. Não posso dizer que já estou no partido, pois a janela eleitoral abre em 1º de março e também a questão da oficialização da fusão.”



