O Núcleo de Estatística e Análise Criminal (CFC/SISP) da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul informou esta semana, através de um relatório, que o município de Três Lagoas apresentou uma redução de crimes de roubos e furtos em seis meses.
De acordo com o relatório, em um comparativo de janeiro a julho de 2023, e no mesmo período de 2022, o município teve redução de 27,8% do total no crime de roubo, sendo -32,1% no roubo ocorrido em via urbana, e -66,7% roubo de veículos.
Ainda teve uma redução nos números referente ao crime de furto, onde a redução total foi de 13%, sendo -6,3% do furto de veículos e -16,4% do furto ocorrido em residências.
De acordo com o Tenente Coronel PM, Mauro César Sales Ormay, Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, a redução se deve ao investimento do Governo do Estado na capacitação do efetivo policial.
Segundo o tenente, esse investimento acontece através de cursos de formação e aperfeiçoamento, aquisição e entrega de viaturas policiais, entrega de materiais de proteção individual, aquisição de armamento moderno e com o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da PMMS.
“Com isso, houve o aumento das abordagens policiais, do reforço do policiamento nas áreas mais vulneráveis do município e no crescimento das prisões de criminosos em cumprimento, tanto com mandados de prisão como durante a prática delituosa”, disse Mauro César.