Na manhã de hoje (24), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) recuperaram uma bicicleta furtada na semana passada em uma universidade de Três Lagoas.
O furto ocorreu no dia 14/08/2023, quando por volta das 07h40min, a vítima chegou na universidade, deixou sua bicicleta estacionada e seguiu para a sala de aula; quando retornou, ao final da tarde, não a encontrou mais.
Desde o registro do boletim de ocorrência, uma das equipes de investigação vinha procedendo diligências a fim de localizar a bicicleta furtada e identificar a autoria.
Durante as investigações, com oitivas de testemunhas e análise das câmeras de segurança, os agentes da SIG conseguiram apurar que a autora do furto seria uma jovem de 22 anos de idade, estudante da mesma universidade.
Diante das informações, investigadores da SIG foram até a residência da suspeita, que quando perguntada sobre a bicicleta, acabou confessando o crime e levou os policiais até o local onde a mesma a havia escondido.
A jovem foi conduzida até a sede da SIG, onde confessou a pratica da subtração. Se processada, a jovem poderá ser condenada a uma pena de até quatro anos de reclusão.
A bicicleta, avaliada em R$ 800,00 (oitocentos reais), foi regularmente apreendida para ser restituída a sua legítima proprietária.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.