Um homem de 40 anos foi preso em Água Clara na segunda-feira (28) após ser flagrado fumando um cigarro de maconha em frente a uma escola de ensino infantil localizada no bairro Jardim Santos Dumont, em Água Clara.
A prisão ocorreu quando um policial civil estava passando pelo local, por volta das 12h30, quando percebeu que o homem, de bicicleta, estava passando pela escola no horário da saída dos alunos e jogou o cigarro no chão.
E ao ser abordado e revistado, o investigador também encontrou com o suspeito um animal da espécie “Tatu Galinha” ferido. O homem alegou que encontrou o animal na rua, o envolveu com uma camiseta e estava transportando para criá-lo.
O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais estabelece que “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, pena de detenção de seis meses a um ano, e multa”.
O homem foi conduzido até o Hospital local para exame de corpo de delito e posteriormente à Delegacia de Polícia para lavrar o boletim de ocorrência e deliberação da autoridade policial.