O prefeito de Brasilândia, Antônio Tiago, se reuniu com produtores rurais do Assentamento Mutum na manhã desta quinta-feira (30) para discutir a implantação de uma cooperativa para o funcionamento do laticínio já existente no assentamento.
O proprietário do lote 308, José Ribeiro dos Santos, cedeu uma área para a construção do laticínio, que funcionou por alguns anos e ajudou a alavancar a produção de leite no local.
O laticínio tem capacidade para produzir queijo, manteiga e outros derivados de leite. Após ficar parado por aproximadamente quatro anos, José adquiriu a estrutura e, ao participar da reunião com o prefeito, colocou à disposição dos presentes a estrutura da prefeitura municipal para auxiliar na implantação da cooperativa.
José adquiriu a estrutura do laticínio, e ao participar da reunião com o Prefeito de Brasilândia.
Por sua vez, o prefeito, que está comprometido com o desenvolvimento econômico e a criação de empregos e renda por meio de cooperativas, incentivou a criação da cooperativa no assentamento.
Tiago colocou à disposição dos presentes, sendo eles os senhores: José Ribeiro dos Santos, Amauri Gabriel Santos, José Mauro Fragozo Ribeiro e Jair Bezerra Xavier, a estrutura da prefeitura municipal.
