A Polícia Civil de Brasilândia concluiu a investigação de três inquéritos policiais relacionados a crimes de estelionato ocorridos na cidade.
O suspeito, um homem de 33 anos, adquiria mercadorias e produtos de comércios locais, enviava falsos comprovantes de pagamentos, conhecido como “falso PIX”, induzindo as vítimas em erro e causando milhares de reais em prejuízos aos comerciantes.
O homem atuou por aproximadamente dois meses praticando os golpes. Após tomar conhecimento dos crimes, a Polícia Civil iniciou as investigações e realizou diligências para localizá-lo. Ao saber que estava sendo procurado, o suspeito mudou de residência.
Após algumas semanas de investigações, a equipe policial identificou o paradeiro do suspeito, que foi conduzido até a delegacia. O investigado confessou os fatos e foi indiciado por aproximadamente 30 crimes de estelionato, em continuidade delitiva.
O Poder Judiciário determinou medidas cautelares diversas da prisão ao suspeito, que não poderá se ausentar de sua residência durante o período noturno e aos finais de semana. A pena pelo crime de estelionato pode chegar a 5 anos de prisão.