Um incêndio criminoso atingiu um terreno baldio na madrugada deste domingo (24), no Bairro Vila Nova, em Bataguassu, e ameaçou casas próximas.
As chamas iniciaram por volta das 4 horas da manhã e se espalharam rapidamente devido ao mato alto. O terreno localizado na rua Altino Prette não possui construção.
A equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local e conseguiu controlar as chamas, que não atingiram as casas.
De acordo com o site Cenário MS, os bombeiros militares informaram que o fogo foi iniciado de maneira criminosa e alertaram para os riscos desse tipo de ação.
Na Lei, queimar lixo doméstico é crime e pode gerar penas com até 4 anos de prisão. Ainda que haja recursos e serviços de limpeza urbana, é comum a queima de lixo em locais a céu aberto e terrenos baldios, sejam eles públicos ou privados.