O sistema de monitoramento implantado pela Prefeitura de Bataguassu em todos os órgãos públicos municipais flagrou um indivíduo na madrugada desta segunda-feira, dia 2 de outubro, em uma tentativa de furto ao Museu Municipal “Helena Meirelles”.
Com monitoramento 24 horas por dia, a ação rápida da central identificou a tentativa de que fosse subtraído um botijão de gás do local.
Conforme as informações, por volta das 2h45, a central de monitoramento recebeu um alerta do órgão público e identificou que houve violação na cozinha do Museu Municipal “Helena Meirelles”. O agente acionou a ronda para vistoriar o local em caráter de urgência, que constatou que o portão havia sido arrombado.
A ronda acionou imediatamente a equipe de apoio que permanece em sobreaviso para apoiar a ocorrência. O indivíduo empreendeu fuga com o objeto, porém, em poucos minutos foi localizado e preso; e o botijão de gás recuperado.
A Polícia Militar foi acionada para apoiar a ação e encaminhou o indivíduo para as medidas cabíveis ao caso.