22.8 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social trabalham rápido para conter estragos da chuva

A limpeza da cidade já começou a ser feita e as pessoas com prejuízos em suas residências foram atendidas pela Assistência Social

As Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seinfra) e de Assistência Social (SAS) iniciaram – ainda na quinta-feira (26) – os trabalhos para sanar os estragos causados pela chuva que desabou em Ribas do Rio Pardo na madrugada de ontem. A limpeza da cidade foi iniciada, as obras de tapa-buracos voltaram ser feitas e as pessoas prejudicadas em suas residências foram atendidas pela Assistência Social.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Celso Junior, informou que quatro equipes foram colocadas em ação para a remoção de entulhos acumulados pelas chuvas. Ele disse que todos os bairros da cidade foram atingidos, mas nos casos do Jabour e São Joaquim foram mais graves, porque a água chegou a invadir algumas residências. “Ainda que não desabamentos, nem destelhamentos”, disse Celso Junior.

Reprodução

Pela Assistência Social, O Gerente do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Central, Eduardo Tomaz, informou que as famílias que tiveram suas residências atingidas pela força das chuvas – com direito a raio e trovoadas – receberam visitas das equipes. “As famílias mais prejudicadas foram no bairro do Jabour, porque ficam em um nível abaixo do córrego existente lá perto”, pontuou.

Eduardo Thomaz relatou que problemas semelhantes foram detectados no bairro Santo André e também na invasão do trilho no bairro São Sebastião, “Atendemos mãos de 20 famílias e ofertamos roupas, cobertores e alimentos. A Gerente do CRAS Estoril informou que, diante da situação de emergência, foi feita uma força-tarefa para o atendimento das famílias que tiveram suas residências alagadas em decorrência da tempestade ocorrida na madrugada do dia 26. “Fizemos visitas na área de invasão do bairro Boa vista, Jardim das Palmeiras e São Joaquim. Atendemos 15 famílias que ficaram em situação de vulnerabilidade. Levamos roupas e cobertores”, detalhou.

Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) iniciou os trabalhos de recuperação das áreas destruídas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.