A Vigilância Sanitária de Ribas do Rio Pardo interditou um supermercado na Avenida Aureliano Moura Brandão, no Bairro Estoril 2, após encontrar carne podre e infestada de moscas.
A ação foi realizada no começo desta semana, após denúncias da população. Os fiscais encontraram uma grande quantidade de moscas rodeando pedaços de carne bovina e suína, além de falta de cuidados na conservação dos alimentos.
Em uma das fotos, é possível ver quase 15 moscas-varejeiras na carne suína. A mosca-varejeira é também conhecida como “mosca-berneira”, porque desse inseto origina uma doença chamada berne, que pode causar dezenas de doenças, como febre tifoide, disenteria, cólera, tuberculose e bactérias salmonella.
Na ocasião, foram apreendidos 44 quilos de carnes bovina e suína, além de proteínas embutidas como a conhecida linguiça “maria rosa”.
Como o supermercado é reincidente nesta prática, o relatório da Vigilância Sanitária, junto com as fotografias que o acompanham, serão enviados ao DECON/MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e à Iagro/MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) para a tomada das devidas providências.




