Selvíria, com pouco mais de 7 mil habitantes, tem o maior PIB per capita do país. Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em 2023, o PIB de Selvíria foi de R$ 1,723 bilhão, com PIB per capita de R$ 262.888. O município também aparece entre os cinco com maior valor adicionado bruto da indústria a preços correntes, na 4ª posição.
Conforme o site Midiamax, a economia de Selvíria é beneficiada pelo recebimento de royalties do Complexo de Urubupungá, que compreende três usinas hidrelétricas. Além disso, tem várias indústrias grandes e ativas, como a Tilabras, Metalfrio e o grupo Arauco.
O resultado de Selvíria é uma exceção à regra. No geral, os municípios com maior PIB per capita do país são grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.