A Polícia Civil de Três Lagoas esclareceu nesta quarta-feira (17) a morte de Deivid Lucas Marques da Silva, de 30 anos, que foi encontrado morto na madrugada do dia 10 de janeiro na rua José Sebastião de Souza, no bairro Santos Dumont.
De acordo com o Delegado de Polícia, Ailton Pereira de Freitas, a vítima foi perseguida por moradores da região, sob acusação de estar praticando furtos a residências.
Ao ser abordada, ela entrou em luta corporal com dois indivíduos, sendo que um deles a conteve executando um golpe do tipo “mata leão”.
A vítima sofreu uma lesão no pescoço e veio a óbito. O laudo do IML apontou como causa da morte “hipóxia cerebral, devido asfixia mecânica por constrição do pescoço”.
Segundo o delegado Ailton, os suspeitos, dois jovens de 23 e 21 anos, confessaram a participação na morte de Deivid. Eles alegaram que tinham intenção apenas de contê-lo, pois o mesmo havia sido flagrado pulando muros de quintais e passou a ser perseguido por moradores.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados para melhor apuração dos fatos. O inquérito policial será concluído pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.