A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) editou um novo decreto na última segunda-feira (22) que reduz o expediente das repartições públicas municipais.
O novo horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30, sem intervalo para almoço.
A medida visa gerar economia aos cofres públicos, principalmente, em relação aos gastos com energia elétrica. A prefeitura estima que a redução do expediente poderá gerar uma economia de R$ 1 milhão por ano.
Conforme o site Ilha News, o novo decreto não se aplica a algumas repartições públicas municipais devido às atividades essenciais e contínuas. São elas:
- Secretaria de Saúde
- Departamento de Educação
- Divisão de Transporte
- Divisão de Segurança
- Divisão de Construção Civil (Manutenção)
A Divisão de Tributos informa que alguns serviços e solicitações podem ser feitos através do “Serviço ao Cidadão”, no site oficial da Prefeitura de Ilha Solteira (ilhasolteira.sp.gov.br) ou clicando aqui.
Continuam suspensas a autorização e pagamento de horas extras. O novo decreto não se aplica aos servidores comissionados pela natureza do cargo, pois não cumprem jornada de trabalho, ficando à disposição da Administração.
Visando uma maior efetividade na economia de energia elétrica, os aparelhos de ar-condicionado deverão ser ligados apenas a partir das 9h nas repartições públicas municipais de Ilha Solteira.
A prefeitura informou, através do Departamento de Comunicação, que ainda está fazendo os cálculos para ter uma estimativa da economia com energia elétrica sob o novo decreto.