Na manhã de quarta-feira (14), a Polícia Civil de Andradina prendeu em flagrante a proprietária de um restaurante por receptação qualificada. A mulher de 54 anos comprou 200 kg de carne furtada do Frigorífico JBS por um valor inferior ao mercado e sem a devida nota fiscal.
O caso foi descoberto após o registro de um boletim de ocorrência informando o furto da carne. As caixas com o produto foram encontradas no lixo do restaurante.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Andradina. Os policiais civis fotografaram as peças de carne e as etiquetas, que foram identificadas pelo representante do frigorífico como sendo de propriedade da empresa.
Conforme o site Hoje Mais, a proprietária do restaurante confessou ter comprado a carne de um indivíduo desconhecido sem nota fiscal. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhada ao 2º Distrito Policial.
Este caso demonstra a importância da emissão de notas fiscais em todas as transações comerciais. A falta de documentação pode ser um indício de crime e levar à responsabilização do comprador.