Um vendaval deixou um rastro de destruição em no condomínio Encontro das Águas, mais conhecido como Vila dos Operadores, localizado na cidade de Castilho em São Paulo, distante aproximadamente 15 quilômetros de Três Lagoas, logo após o Rio Paraná.


Os ventos fortes desta quarta-feira (13), derrubou árvores, interditando os quiosques do condomínio que existe desde a década de 1960, construída pela CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo), para abrigar trabalhadores, engenheiros e técnicos envolvidos na construção da Hidrelétrica de Jupiá.
O condomínio fica localizado na intersecção do rio Paraná com o rio Sucuriú e divisa com a cidade de Três Lagoas – MS. Em decorrência da construção da Usina Hidrelétrica da CESP em 1960 teve a necessidade de construir a Vila dos Operadores que hoje, é chamada de ‘Encontro das Águas’.

Um morador encaminhou ao Perfil News, imagens que mostram a destruição causada pelo vendaval. As casas são antigas, mas ainda continuam práticas e funcionais com um espaço extremamente zelado.
CONDOMÍNIO FECHADO

Após a usina ter sido construída, os funcionários da antiga Cesp retornaram para as suas cidades de origem e hoje, o local é um condomínio de pessoas que residem na região, incluindo três-lagoenses que apreciam uma boa pescaria.
Os quiosques, que ficaram interditados após os ventos fortes, ficam um pouco mais afastados das residências. A interdição ainda segue por tempo indeterminado. As imagens foram fornecidas aos condôminos, mas com exclusividade, o Perfil News teve acesso aos registros.