A Viação Adamantina de Transportes comunicou à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) que irá paralisar a operação de diversas linhas suburbanas e rodoviárias no interior do estado, afetando especialmente as viagens para Ilha Solteira.
A empresa, junto com a Rápido Linense e a Expresso Adamantina, formalizou a desistência das permissões, alegando “total falta de condições operacionais” para continuar os serviços de transporte no interior de São Paulo.
De acordo com o site Ilha de Notícias, diante dessa desistência, a ARTESP publicou um comunicado na última terça-feira (11), convocando empresas do serviço regular a manifestarem interesse em operar as linhas no prazo máximo de 48 horas. A operação será realizada sob o regime de autorização em caráter emergencial.
A ARTESP tomou essa decisão devido à iminência da paralisação das operações das três empresas, o que prejudicaria os usuários. A agência justificou a medida afirmando que o transporte de passageiros é um serviço essencial e não pode ser interrompido.
Em Ilha Solteira, a paralisação das linhas da Viação Adamantina afetará as rotas entre Pereira Barreto e Ilha Solteira, Andradina e Ilha Solteira, Presidente Epitácio e Ilha Solteira, e Araçatuba e Ilha Solteira.