Amarildo Soares do Pinho, de 60 anos, e a filha dele, Jéssica Fernanda dos Santos do Pinho, de 33, são procurados pela polícia por orquestrarem o assassinato de dois irmãos em Angélica, a 272 km de Campo Grande.
Conforme o site Campo Grande News, o crime, ocorrido em 4 de maio, foi motivado por um “tribunal do crime” promovido pelos suspeitos.
Na noite do crime, por volta das 22h, duas pessoas invadiram uma residência e dispararam seis vezes, atingindo os irmãos Emerson Lopes, de 33 anos, que morreu, e seu irmão de 45 anos, que sobreviveu.
A investigação revelou que Amarildo e Jéssica tinham um desafeto comum e, agindo como um tribunal do crime – prática comum entre facções criminosas para julgar e punir descumprimentos de regras – decidiram eliminar as vítimas.
Após a identificação dos mandantes, a polícia solicitou a prisão preventiva de ambos, que foi aprovada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário. No entanto, Amarildo e Jéssica fugiram e estão foragidos. Amarildo, inclusive, já possui outro mandado de prisão em aberto por homicídio no Mato Grosso.




