O britânico Lando Norris, da McLaren, dominou de ponta a ponta o Grande Prêmio de Singapura deste último domingo (22) e chegou à sua terceira vitória na temporada. Max Verstappen, da RBR, e Oscar Piatri, da McLaren, completaram o pódio no Circuito Urbano de Marina Bay.
Largando em primeiro, Norris superou o fantasma de não converter poles positions em vitórias e manteve a liderança do início ao fim. Com mais de 20 segundos de vantagem sobre Max Verstappen (Red Bull), o britânico venceu sem maiores dificuldades e segue sonhando com o título mundial de pilotos.
Apesar de chegar à oitava etapa consecutiva sem vitória, Verstappen (Red Bull) segue tranquilo na liderança do campeonato de pilotos, com 331 pontos conquistados, 52 a mais que o vice-líder Lando Norris (McLaren), que aparece com 279.
Após assumir a liderança do campeonato de construtores no GP do Azerbaijão, a McLaren chegou aos 516 pontos e abriu 40 de vantagem para a vice-líder Red Bull, que soma 475.
A Fórmula 1 retorna apenas no próximo mês, no dia 20 de outubro, com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, pela 19ª etapa da atual temporada.
Veja o resultado completo do GP de Singapura:
- Lando Norris (McLaren)
 - Max Verstappen (Red Bull)
 - Oscar Piastri (McLaren)
 - George Russell (Mercedes)
 - Charles Leclerc (Ferrari)
 - Lewis Hamilton (Mercedes)
 - Carlos Sainz (Ferrari)
 - Fernando Alonso (Aston Martin)
 - Nico Hulkenberg (Haas)
 - Sergio Pérez (Red Bull)
 - Franco Colapinto (Williams)
 - Yuki Tsunoda (RB)
 - Esteban Ocon (Alpine)
 - Lance Stroll (Aston Martin)
 - Guanyu Zhou (Sauber)
 - Valtteri Bottas (Sauber)
 - Pierre Gasly (Alpine)
 - Daniel Ricciardo (RB)
 
Não completaram a prova:
Kevin Magnussen (Haas) e Alexander Albon (Williams)
Rafael de Souza



                                    

