O homem que admitiu ter jogado o próprio filho de cinco anos de uma ponte, em São Gabriel (RS), enviou uma mensagem de áudio à ex-companheira logo após o crime, descrevendo o ato como “uma loucurinha”.
Conforme o site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (27), na gravação, Tiago Ricardo Felber disse: “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”.
O menino, que morava com a mãe em Nova Hartz, estava com o pai desde sábado (22) para celebrar o aniversário de 40 anos dele. Na terça-feira (25), o corpo de Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado pela polícia.
A Justiça decretou a prisão temporária de Tiago nesta quarta-feira (26). Em depoimento, ele confessou que, um dia antes do crime, tentou esganar a criança, mas não conseguiu. Então, decidiu jogá-lo no rio para afogá-lo. Porém, devido à estiagem no Rio Grande do Sul, o nível da água estava baixo, e o menino caiu sobre as pedras. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria.
A Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por vingança contra a ex-companheira. Tiago e a mãe do menino haviam se separado em novembro de 2024. Dias depois, ela registrou uma ocorrência contra ele, mas desistiu de prosseguir com a denúncia. Inicialmente, o suspeito planejava matar a ex e o namorado dela, mas mudou de ideia no domingo (23).
Imagens de câmeras de segurança registraram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. O menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica acoplada na frente da bicicleta, sendo levado pelo pai em direção à ponte.
A Prefeitura de Nova Hartz, onde Theo morava com a mãe, divulgou uma nota de pesar pela morte da criança: “A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.