Um incidente ocorrido no último domingo (27) em Campo Grande quase terminou em tragédia depois que um celular explodiu na cama de um jovem que dormia à tarde.
Conforme divulgado nesta terça-feira (29) pelo site Top Mídia News, o caso envolveu o fotógrafo Pablo Moura, de 18 anos, irmão do ex-Ken de Campo Grande, Luan Staab.
O celular, que não estava conectado à tomada no momento do acidente, explodiu repentinamente ao lado da cabeça do jovem.
Segundo Luan, o irmão acordou assustado com o barulho da explosão e chamou pela mãe. “Minha mãe ouviu o barulho, mas achou que era na rua. Quando meu irmão gritou, ela correu até o quarto e encontrou o celular pegando fogo. Ela jogou o aparelho pela janela imediatamente”, relatou Staab.
O susto foi grande, mas, por sorte, Pablo sofreu apenas um ferimento leve no dedo. Um almofadão comprido posicionado próximo à cabeça do jovem pode ter evitado uma tragédia maior. “Poderia ter sido muito pior”, destacou Luan.
Apesar do controle rápido da situação, os danos materiais foram significativos: o colchão e os travesseiros ficaram parcialmente queimados e o quarto foi tomado por fumaça e um forte cheiro de queimado.
Luan Staab aproveitou o episódio para fazer um alerta. “Muita gente não acredita que isso pode acontecer, ainda mais quando o celular não está na tomada. Mas aconteceu. Muito cuidado ao dormir com o celular na cama”, alertou.
Enquanto se recupera do susto, Pablo segue bem de saúde, mas por enquanto continua sem celular.