23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Carlos Lupi deixa ministério da Previdência após conversa com Lula após crise no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, deixou o cargo nesta sexta-feira (2) em virtude do esquema no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que, segundo a Polícia Federal, causou um prejuízo de R$ 6,3 bilhões a milhares de aposentados.

“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade. Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS”, escreveu Lupi em publicação na rede social X.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo (Secom), a exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney Queiroz, ex-deputado federal, serão publicadas ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A possível saída do cargo já era ventilada em Brasília. No início da tarde, o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Mário Heriger, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia convocado uma reunião com Lupi, prevista para às 16h (horário de Brasília).

Por Money Times

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.