20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Inter de Milão vence Barcelona em jogo insano e vai à final da Champions

Em mais uma partida memorável, a Inter de Milão derrotou o Barcelona na prorrogação e avançou à final da UEFA Champions League. A equipe italiana volta a decidir o título após dois anos e aguarda o vencedor da outra semifinal desta quarta-feira (7), entre PSG e Arsenal.

Somando os gols do empate em 3 a 3 da última semana em Barcelona com os sete de Milão desta terça-feira (6), a semifinal entre Inter e Barcelona registrou um total de 13 gols, igualando o confronto entre Liverpool e Roma na temporada 17/18, também pela semifinal, com o placar agregado de 7×6 para os ingleses.

O duelo foi marcado por disputas intensas, com a Inter marcando forte e deixando poucos espaços para a criatividade dos espanhóis. Ainda no primeiro tempo, Lautaro Martínez, visivelmente jogando no sacrifício, abriu o placar após receber passe de Dumfries. Minutos depois, o próprio Lautaro sofreu pênalti de Cubarsí e viu Çalhanoglu converter, abrindo dois gols de vantagem para os Nerazzurris.

Na metade final, o Barcelona voltou em outra rotação e iniciou uma pressão avassaladora. Em um intervalo de seis minutos, Eric García e Dani Olmo aproveitaram dois ótimos cruzamentos de Gerard Martín e empataram o confronto para os espanhóis.

Nos minutos finais, a partida ganhou novos traços de emoção. Aos 42, Raphinha aproveitou o rebote do goleiro Sommer e virou o jogo para os Culés. Quando tudo parecia encaminhado, Dumfries dividiu com Gerard Martín e cruzou para o zagueiro Acerbi aparecer de atacante aos 48 e levar a disputa para a prorrogação.

No tempo extra, mais histórias escritas. Aos oito minutos da primeira parte, o atacante Thuram, notoriamente desgastado, ganhou na disputa com o zagueiro Ronaldo Araújo, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, e tocou para a chegada de Frattesi, que com categoria, mandou no canto do goleiro Szczęsny, recolocando os italianos em vantagem.

Buscando correr atrás do prejuízo, o Barcelona se lançou completamente ao ataque e viu o garoto Lamine Yamal, um dos melhores jogadores da atualidade, parar novamente no goleiro Sommer, este eleito o melhor em campo pela UEFA.

Ao final da partida, muita festa dos italianos, que voltam a final da UEFA Champions League após dois anos, buscando sua quarta conquista na história. Agora, a Inter de Milão aguarda o vencedor de PSG e Arsenal, que se enfrentam nesta quarta-feira (7), em Paris.

A grande final está marcada para o dia 31 de maio, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

(*) Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.