O PSG venceu o Arsenal nesta quarta-feira (7) e avançou para a grande final da UEFA Champions League. Os parisienses derrotaram os ingleses por 2 a 1 e vão enfrentar a Inter de Milão na decisão do dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
Precisando reverter a desvantagem de um gol sofrida no confronto da última semana em Londres, o Arsenal começou melhor a partida, obrigando o goleiro Donnarumma a fazer grandes defesas.
Após pressão inicial sofrida, o PSG passou a figurar mais no campo de ataque e quase abriu o placar em um belo arremate de Kvaratskhelia, que parou na trave. Aos 27, Fabián Ruiz acertou um belo chute da entrada da grande área e abriu o placar para a equipe francesa.
Na metade final, os Gunners voltaram sem o mesmo ímpeto e viram o PSG controlar a partida ao seu estilo. Vitinha chegou a desperdiçar um pênalti para os mandantes, mas viu Hakimi ampliar o placar minutos depois. O Arsenal chegou a diminuir a desvantagem com Saka, mas não foi o suficiente para evitar a classificação dos Parisienses.
Com o triunfo, o PSG chega à decisão da Champions pela segunda vez em sua história. Buscando a conquista inédita, os franceses terão pela frente a Inter de Milão, que eliminou o Barcelona nesta última terça-feira (6).
A grande final da UEFA Champions League está marcada para o dia 31 de maio, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.
(*) Rafael de Souza