Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no último sábado (10), em Maracaju, um revólver calibre .38 e seis munições intactas. Na ação dois homens, de 39 e 52 anos, foram detidos.
Os policiais faziam bloqueio na MS-166, próximo ao cruzamento com a BR-267, quando abordaram os suspeitos, que seguiam em um veículo GM Prisma. Durante entrevista, os homens apresentaram muito nervosismo e versões desencontradas.
Em vistoria no automóvel foram encontrados, no porta-luvas, o revólver, as munições e uma toca ninja. Nenhum dos abordados assumiu ser dono da arma. Os dois foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF