Durante investigações para apuração de uma série de roubos de bicicletas elétricas ocorridos em Três Lagoas, dois adolescentes foram identificados e apreendidos por agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) na tarde da última segunda-feira (12).
Os crimes ocorreram em um intervalo de poucos dias, sempre com as mesmas características, quando vítimas jovens eram abordadas por dois indivíduos trajando blusas com capuz, os quais anunciavam o assalto, simulando estarem armados com uma pistola.
Os fatos vinham sendo investigados até que com trabalhos investigativos de campo, com entrevistas com testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, bem como troca de informações com outras forças de seguranças, os agentes do NRI e da SIG conseguiram identificar os dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade.
Ambos foram localizados e conduzidos até a sede da SIG, onde formalmente ouvidos em declarações na presença das genitoras, confessaram a prática dos atos infracionais equiparados ao crime de roubo, em três ocasiões, acrescentando que durante as ações utilizaram-se de um simulacro de arma de fogo.
Em observação ao estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, ambos foram liberados e entregue aos seus responsáveis legais, com a instauração do procedimento investigativo próprio, sendo que ao final, a internação provisória dos menores na UNEI será objeto de representação da autoridade policial responsável.
Duas das bicicletas elétricas subtraídas foram encontradas em posse dos adolescentes, as quais foram devidamente apreendidas para serem restituídas aos proprietários..
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.