23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio de 2025

Reunião em Três Lagoas discute adequação das empresas internet com a Elektro

O vereador Fernando Jurado (PP) acompanhou o encontro, que reuniu os representantes de duas empresas

Por Nathalia Santos

Após o caos gerado por cortes de cabos que afetaram o fornecimento de internet em Três Lagoas, impactando inclusive o shopping, o atendimento da Polícia Federal, condomínios e propriedades rurais, representantes da Elektro se reuniram com o vereador Fernando Jurado (PP) e representantes de empresas de telefonia e internet para esclarecer a situação. O Perfil News acompanhou de perto a situação, que causou transtornos aos comerciantes nesta terça-feira (13).

A ação, conduzida pela Elektro, envolveu a remoção de cabos considerados irregulares e fazia parte de um processo de ordenamento da rede aérea no município. No entanto, a iniciativa acabou prejudicando serviços essenciais, o que gerou grande repercussão.

Após a reunião, o gerente da Elektro, Vinícius de Paula, explicou ao Perfil News que os representantes das empresas de telecomunicações entenderam as razões da remoção dos cabos e reconheceram falhas na comunicação, principalmente pela falta de atualização dos dados cadastrais junto à Elektro.

“A reunião foi muito positiva. As empresas se mostraram dispostas a resolver o problema e reconheceram que houve falha na comunicação, pois não atualizaram seus endereços de contato conosco”, explicou Vinícius.

Ficou decidido que a Elektro irá suspender temporariamente a remoção e ordenamento de cabos até o final da próxima semana. Nesse período, será realizada uma nova reunião com todas as empresas de internet e telefonia atuantes em Três Lagoas, com o objetivo de alinhar orientações e permitir que elas se organizem para a regularização das infraestruturas.

As empresas se comprometeram a corrigir os pontos identificados como irregulares nos próximos dias. Após esse alinhamento, a Elektro deve retomar o processo de ordenamento de maneira mais coordenada, visando minimizar transtornos à população e aos serviços públicos.

“Acreditamos que, com esse novo alinhamento e a colaboração das empresas, conseguiremos avançar com o ordenamento de forma mais eficiente e sem causar os transtornos que tivemos”, finalizou o gerente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.