24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio de 2025

Jornalista de MS representará o Brasil em congresso internacional de sementes na Turquia

A jornalista sul-mato-grossense Mayara Martins foi selecionada para representar o Brasil no World Seed Congress 2025, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de maio em Istambul, Turquia. O evento é promovido pela International Seed Federation (ISF) e reúne profissionais e especialistas do setor de sementes de todo o mundo. 

A escolha de Mayara se deu por meio de uma seleção realizada pela ISF em parceria com a International Federation of Agricultural Journalists (IFAJ), entidade à qual a Rede Agrojor — Rede Brasil de Jornalistas Agro — é filiada. Esta será a segunda vez que um membro da Agrojor participa do congresso internacional por meio dessa seleção.

Diretora da Agro Agência Assessoria, Mayara soma 15 anos de experiência no jornalismo rural, e expressou sua emoção ao receber a notícia. “Veio um turbilhão de sentimentos: euforia e preocupação, alegria e ansiedade. O reconhecimento de uma caminhada, de uma vida inteira dedicada ao campo e à comunicação.”

A jornalista embarca neste sábado (17) de São Paulo rumo a Istambul, em uma viagem de mais de 20 horas. Após o congresso, o grupo de jornalistas convidados seguirá para Antália, uma importante região produtora da Turquia, de onde encaminhará textos também para o jornal Agroin.

Mayara destaca a importância da comunicação no agronegócio. “Seja na reportagem, na produção, na edição ou na assessoria de imprensa, comunicar o agro se tornou parte de quem eu sou. Como jornalista e técnica em agronegócio, encontro nesse setor não apenas uma pauta, mas uma missão.”

A participação de Mayara no World Seed Congress representa não apenas um reconhecimento profissional, mas também uma oportunidade de ampliar os horizontes do jornalismo agro brasileiro em um cenário internacional.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://congress.worldseed.org

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.