Três Lagoas brilhou no cenário internacional das artes marciais com a conquista da jovem atleta Marianny Ribeiro, do CT Artes Marciais / Lutas Lycans Clube, que garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado em Bangkok, na Tailândia. A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que tem investido na revelação e fortalecimento de talentos locais.
A final ocorreu nesta terça-feira, 20 de maio (noite na Tailândia), e foi marcada por um duelo 100% brasileiro. Marianny, que competiu na categoria amadora sub-15 até 60 kg, enfrentou Larissa Barros, da cidade de Sertãozinho (SP), em uma disputa acirrada que coroou a qualidade do muay thai brasileiro no cenário mundial.



Além de Marianny, Três Lagoas também foi representada pelo atleta Lucas Silva, o “Wolverine”, que competiu na categoria semiprofissional até 57 kg. Apesar de vencer dois rounds, Lucas teve sua luta interrompida pelo juiz após sofrer uma joelhada na costela, dando a vitória ao italiano adversário. A decisão gerou controvérsias, mas não diminuiu o ótimo desempenho do atleta três-lagoense que aguarda qual será sua colocação no ranking mundial.
O treinador Lê Alencar, que acompanha os lutadores durante o mundial, celebrou o resultado: “Somos a única equipe, representando o Mato Grosso do Sul. Direto de Três Lagoas-MS para o mundo. Só de estarmos aqui já é uma grande vitória, pois somos privilegiados por poder participar de um campeonato mundial de Muay Thai, onde vários atletas têm o sonho de chegar”, destacou.



A equipe retorna ao Brasil no próximo dia 24 de maio, trazendo na bagagem mais do que a medalha, trarão também a certeza de que o esporte três-lagoense está no caminho certo para conquistar o mundo.